segunda-feira, 8 de março de 2010

é simples, mas especial

HALLO, WIE GEHT´S?

estamos em marco. a primavera comecou, a primeira primavera fora de casa, mas ainda sem flores e cores. ainda está frio, mas sem neve.

mas esse mes já comecou com ritmo alucinado, com muitas atividades, decisoes, saúde e doenca, tudo junto, em uma semana só.

e pra dar ritmo e cadencia a tudo isso, hoje é o dia internacional da mulher. nao que eu ache isso muito importante, mas um detalhe faz toda a diferenca. hoje, acordo eu às 8h15, já atrasada pra pegar o onibus pro curso de alemao, e decidi, ainda bocejando, que ia de bicicleta, embora lá fora estivesse -1 grau. enfim, segunda-feira, dia de comecar a ser saudável. é sempre assim.

chego na escola com aqueeeeela vontade de segunda-feira de estudar alemao e eis que de repente me deparo com Shoni, ucraniano criado na hungria, com uma dúzia de rosas vermelhas na mao, uma para cada aluna da turma. ele foi e entregou de uma em uma dizendo 'Herzlichen Glückwünschen für Frauen Tag" (parabéns pelo dia da mulher).

esse simples gesto me fez sentir tao diferente, uma energia cósmica, porque nao dizer feminista tomou conta de mim, e no caminho de volta pra casa / trabalho, parei numa floricultura e comprei um buque de flores do campo pra minha Gastmutter (mae, patroa ou algo do genero). embora ela nem esperasse ou nem lembrasse, ela sentiu a mesma energia que eu.

e nao há aqui nenhuma tentativa de querer dizer que o dia da mulher é super importante, que nós mulheres merecemos e blá blá blá. a mensagem é apenas: é simples, mas especial. seja o que for, quando for, pra quem for, como for, de quem for, vale.

é isso, é isso que torna a vida o que ela é.

por atos simples, cada vez mais simples.


beijos e bis bald ;)

Um comentário:

  1. Manu, você esteve doente de que?
    Que seu dia tenha sido tão intenso quanto é você.
    Beijos,

    ResponderExcluir