sábado, 24 de julho de 2010

depois de 8 meses, o abraco

HALLO, WIE GEHT´S?

ele chegou. cheiro, voz, abraco, gestos. tudo igual a como eu conheci. há 24 anos.
hoje, 8 meses depois, o abraco. meu pai chegou em berlim!

ontem tava com um nó muito grande no peito. meu pai vinha, "trazendo na mala bastante saudade"...de todos que ficaram, especialmente da minha mae. sabia que dela viriam os melhores mimos, os cartoes de amor, as palavras de forca e coragem. mas com ele vinha o abraco, o beijo, o choro, a companhia, a disposicao de encarar 3 países em 15 dias e toda a saudade acumulada da única filha mulher longe de casa.

hoje foi um dia difícil. por vacilo (vacilo feio mesmo!), vou pro aeroporto e quando chego lá (15 min antes do desembarque), descubro que estava no aeroporto errado. e o outro ficava do outro lado da cidade. impossível ir de metro, mais de 1h pra chegar. na loucura, com 15 euros na carteira, pego um táxi. nada mal, andar de mercedes :D peco pro motorista acelerar, choro compulsivamente no carro, explico que é meu pai que vem do brasil e eu nao vou estar na porta esperando pra recebe-lo. ele, com a voz calma e forte, de homem experiente, adverte: levaremos 30min pra chegar. mas ele ainda demora um pouquinho porque tem que despachar a mala, vai dar tudo certo. corre, corre, corre, corre, corre, corre, 14h20. corre, corre, corre, 14h30. 15 minutos atrasada, entro correndo desesperada no aeroporto pra sacar o resto da corrida do táxi (absurdos 50 euros!) e vejo meu pai. saio correndo, choro mais uma vez, abraco e nao largo. ah, que saudade! que saudade, que saudade! e ele continua o mesmo! meu pai, painho :) volto, pago o taxista e volto pra olhar pro meu pai e tentar achar alguma diferenca. mas é ele mesmo, ele tá aqui, juntinho!

passeamos um pouco pelo centro, frierichstraße, ele impressionado com os carroes pelas ruas e lojas, entramos em algumas lojas à procura de perfume, relógio, almocamos e decidimos voltar pra casa. ele nao dormiu nada durante a viagem e eu tava esgotada psicologicamente por conta dessa trapalhada toda que me meti. chegamos em casa, abrimos a mala e MIMOS!!! como imaginava, tudo com cheirinho da mama. amor, muito amor. me senti em casa mais uma vez. tomamos banho, painho deita na cama e 5 min depois, dorme! agora, 22h30, ele continua dormindo. e acho que vai ser assim. descansa, descansa, amanha batemos perna e tomamos cerveja por aí!

temos até terca-feira pra conhecer berlim. depois partimos pra madri e lisboa. mais uma viagem pra animar os dias europeus ;)

beijos e bis bald ;)

Um comentário: