sábado, 24 de julho de 2010

polignano a mare, itália

HALLO, WIE GEHT´S?

bem que eu disse que nao ia desistir. tive o que mereci. muitos, muitos dias de sol. e, no final, peguei um bronze daqueles! encontrei um tesouro escondido, uma cidade nem mesmo citada nos mapas da europa.

fui parar em polignano a mare, no sul da itália. fiquei hospedada na casa de valentina, um presente que ganhei no curso de alemao. nao fui recebida apenas por ela, mas pelos seus pais também. tratamento vip, com direito a almoco típico, incluindo peixe, polvo (pescados pelo pai de Vale), queijos, presuntos, vinhos, frutas, pasta (claro!), foccacia, panzerotto, mojitos, spritz e muito mais.

posso dizer que tive os dias mais surpreendentes e encantadores desse meu período aqui na europa, principalmente por ter sido em uma cidade que nunca tinha ouvido falar. me senti um pouquinho no brasil. aqui todo mundo fala "ciao", todos se beijam, todos se conhecem, todos oferecem uma cerveja no bar, todos falam alto e dao gargalhadas. mas, claro, só falam italiano. entao, eu fiz o que pude e me virei pra entender os polignaneses. com a ajuda da minha intérprete Valentina, acho que até desenrolei ;)

em polignano dirigi um carro, entrei em gruta, fui pra uma festa em barco, tomei um coquetel de melancia, dormi deitada nas pedras da praia, tirei muitas fotos, dei muitas gargalhadas com valentina, conheci 1387364736 giuseppe e 238786475 franceso (os nomes mais comuns dessa cidade), vi a festa da padroeira da cidade, fui a uma exposicao dos brothers chapman.

vivi muito em 3 dias. e levei o melhor de mim dessa viagem: grandes momentos sao rápidos, mas pra sempre. e aprendi uma licao: o melhor nao tá em guia turístico ;)

(fotos em orkut e facebook)

beijos e bis bald ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário