domingo, 29 de agosto de 2010

parentese: o lado podre de Lisboa

HALLO, WIE GEHT´S?

por coincidencia, após postar sobre Lisboa e do quanto tinha gostado dessa terra, recebo um link do meu amigo Wellington, que mora há 7 anos por lá, com uma notícia que me relembrou o que descobri de mais podre sobre lisboa. ok, um pouco menos podre que o comércio de drogas que rola solto.

em Lisboa, existem os tais dos carteiristas. sao os espertinhos que furtam dos turistas e vivem impunes pelas ruas da cidade. eles sao conhecidos por lá, mas a polícia simplesmente nao consegue (ou nao quer) prende-los. quando estava com meu pai e pegamos o elétrico 28, um bonde que faz o percurso até o Castelo de Sao Jorge e por isso é muito frequentado por turistas, meu pai teve a impressao de ter visto uma dupla de carteiristas e desconfiou da forma com que eles se comportavam. ficavam na saída do elétrico, como se fossem descer na próxima estacao e quando vinham as pessoas para descer, eles cercavam (um na frente e um atrás) e faziam um pequeno tumulto, pra despertar a vítima e assim furtar. mas é tudo rápido, sutil e certeiro. eu, pomba lesa, achei que meu pai tava fantasiando. mas eis que hoje vejo essa notícia e taí, nao é que o negócio é pior do que eu imaginava?

só um trechinho:

"Os "carteiros" clássicos têm mais de 50 anos. Chegam a 'limpar' mil euros por dia. A reforma das leis penais tornou-lhes a vida mais fácil: o crime vai até cinco anos e não prevê prisão preventiva".

matéria completa, aqui
E quem for a Lisboa, fica a dica:
Os carteiristas estao chegando, estao chegando os carteiristas...

p.s.: moreno, esse L é pra voce! ;)

beijos e bis bald ;)

5 comentários:

  1. Pois é, fiquei asssustado tbm. Eu sabia que o 28 era um oásis de carteiristas (aliás, todo lisboeta sabe, menos os visados: os turistas). Uma pena porque Lisboa é tão linda para estes FDP sairem impunes né?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. pois é, Lisboa nao merece.
    L isboa
    L isboa
    L lisboa

    hahahah
    adoro voce, moreno!

    ResponderExcluir
  3. Olá td beleza?
    Olha a coincidencia, conheci a Valentina e o Roberto, antes de vc chegar aqui, e a doidera maior eh q pesquisando na net, vi o inicio do seu Blog, outra...moro em Zehlendorf!!
    blog massa o seu, um abraco!!

    ResponderExcluir