domingo, 5 de setembro de 2010

Berlin, du frisst mich auf!

HALLO, WIE GEHT´S?

sexta, sábado, domingo, Wochenende em Berlim. daqueles hammer, que deixam voce eletrizada e que acontecem justamente quando voce menos espera.

sexta-feira, torstraße, cachaca boazinha, brasileiros, alemaes, bonde do role, festa esquisita, carinha do garderobe um charme, caiprinhas e cervejas de graca, hora de dar tchau. na rua, briga. corre pra lá, corre pra cá, meninos e meninas machucados, todos turistas. presto socorro, estanco o sangue do ferido, seguro a mao da sua namorada, espero a ambulancia chegar, peco pra os policiais encontrarem os espancadores, recebo um forte abraco de gratidao da namorada e volto feliz pra casa. 07h, pego minha bicicleta, coloco "strangest thing" no mp3 e durmo.

durmo até acordar às 14h e ter a brilhante idéia de fazer um teste online pra um programa de trainee. resultado: concentracao zero, resultado zero também. ok, preciso comer algo. opa, convite pra ver inception de graca? vou. esforco sobre humano pra entender o desenrolar do filme e o que os personagens falavam (claro, vi em alemao o_O). no final, missao semi-cumprida, acredito ter entendido o filme. pelo menos, acho que entendi. depois de cinema, desejo súbito de um suculento big tasty. é, eu sei, mc donald´s...mas, big tasty é big tasty. depois, sede. muita sede. no spät, conheco charlie, um mineiro que mora na alemanha e tá visitando berlim pela primeira vez. 30 minutos de papo furado e meu corpo diz "hoje nao, hoje cama". volto pra casa, pego minha bicicleta, coloco "strangest thing" no meu mp3 e durmo.

durmo até acordar às 12h, faco um macarrao ao molho de tomate, me arrumo e vou pro flohmarkt de friedrichshain, encontrar cris, amiga minha que tava vendendo roupas por lá. e isso é que eu chamo de "coisas que só acontecem em berlim", quando eu tava na ponte indo pra feira, encontro um amigo alemao, que há muito nao via. agreguei mais esse e fomos dar uma volta na feira, depois tomar um café e nos encontrarmos com outra alema. e aí, ao encontrar cris, sou convidada a me juntar a ela e mais um grupo de amigos pra fazer wake board, que nada mais é do que esquiar na água. o que? eu???? nunca! nao, nao, nao...mas, fui! tava lá, de bobeira, hoje tava um dia lindo em berlim, por que nao, entao? lá fomos nós, na autobahn, saindo de berlim, em direcao a brandenburg. fomos para casa de férias de um amigo de cris, maravilhosa, simplesmente na beira do lago. casa de cinema, com lareira e tudo mais.chegando lá, descubro que nao há equipamento pra meninas, só pra meninos. nao poderia fazer wake board, ó :/ ok, mas ainda valeu andar de barco, vendo o por-de-sol de 20h, sentir aquele vento frio na cara, depois voltar pra terra firme, fazer um chá de ervas, comer macarrao, churrasco e depois tomar sorvete caseiro e cerveja de barril.

depois de 4 horas falando alemao, já tava no game over e queria voltar pra casa. volto de carona até mexikoplatz, pego minha bicicleta, mp3 descarregado (:/) e volto pra casa, feliz da vida. ainda nao durmo. to muito frenética pra dormir. e a semana só tá comecando, ainda vem muito por aí.

e quando eu penso que logo mais isso acaba, entendo ainda mais o que muitos sentem ao ir embora daqui.

p.s.: esse post é dedicado ao meu amigo brecht, que sabe exatamente de tudo o que eu falei aqui. brecht, berlin frisst uns auf!

beijos e bis bald ;)

Um comentário:

  1. ow se sei!
    mas essa casa aí no lago.. sei disso aí não viu. coisa fina demais... =p

    é muito estranho estar de volta, mas boa notícia! existe vida depois de berlim! bem langweilig, mas existe. =p

    aproveita aí essa loucura e sossego.

    ResponderExcluir