segunda-feira, 28 de setembro de 2009

dormindo com o urso

HALLO, WIE GEHT´S?

bom, hoje é dia de falar sobre a minha futura cidade, Berlim, e explicar o real siginificado do título do meu blog.

não, não é uma piadinha sem graça com conotação de "urso - amante", até porque já tenho o meu amor de estimação, joão marcelo, que me acompanhará nessa empreitada e estará na terra da cerveja também.

o título foi inspirado no símbolo da cidade, o urso, que está inclusive na bandeira da cidade.


existem vááárias estátuas e lembrancinhas de urso espalhados pela cidade.
ele também é símbolo de um dos maiores festivais internacionais de cinema, o berlinale.

hoje, esses bichinhos são apenas memórias, já que a espécie não tem sido vista mais por lá. segundo fontes de outro blog, em 2006 foi avistado um último urso selvagem a adentrar as fronteiras alemãs.

bom, mas o título não tem a ver com a extinção do ursinho carinhoso e nem eu quero levantar bandeiras ambientais aqui. achei o título pertinente pelo fato de Berlim ser minha nova casa, meu novo lar, meu novo universo. e é lá que eu vou dormir e acordar por muitos e muitos dias. é lá que vou sentir saudade de tudo o que deixo pra trás (em stand-by nesse 1 ano), é lá que vou fazer grandes e deliciosas descobertas na minha vida, é lá que vou passar - muito!!! - frio, fome, sede, calor, raiva, alegria, tristeza, euforia, amor, ódio e tudo o que vem no pacote "fique um ano fora da sua casa e veja tudo mudar em 360°".

nada mais sagaz do que já ir me familiarizando com o urso, pra que ele seja bonzinho comigo, pra que eu deite no seu colo e ele me faça carinho quando meu amor de estimação não estiver por lá.

beijos e bis bald ;)

2 comentários:

  1. Passar fome pra ter dinheiro pra ir pra balada e viajar é o melhor! AHahahah! Sem contar andar e nao pegar o busu pra poupar, se bem que tem certas cidades que andar é uma delícia!!
    Ai, ai, quinveja!!! :D

    ResponderExcluir