sábado, 19 de dezembro de 2009

a gente tenta, mas às vezes nao dá (mesmo!)

HALLO, WIE GEHT´S?

esse fim de semana to rodeada de pessoas que adoro.

1 - meu namorado, que fica aqui até janeiro
2 - fidel, amigo fidelíssimo meu e de joao, de recife, que tá estudando em hamburgo também. filósofo, pára pra pensar e pensa pra parar.


enfim, os dias tinham tudo pra serem agradabilíssimos, com espaco pra muita risada, comidinhas, cervejas e Sehenwürdigkeiten (isso é "pontos turísticos", gente, nao se apavorem!).

porém, nao contávamos que junto com a neve, tudo branquinho, lindo, vem também o frio. o verdadeiro frrrrrrrio, de congelar as bochechas e queimar maos e pés, mesmo agasalhados.

pegamos ontem -12 graus, além de onibus, U-Bahn, S-Bahn e esperar no frio, no vento gelado por mais de 20 minutos. tentamos, com algum sucesso, ir pra uma festinha.

fomos pra uma festa de WG (as famosas casas de estudante daqui) com apenas 1 amigo em comum, brecht. e de lá, com muita boa vontade, conhecemos algumas outras figurinhas, tomamos umas e outras bebidinhas e deu até pra esquecer do frio de lá fora.

mas eis que chega a hora de voltar, de pegar todos os transportes possíveis e imagináveis, com frio, sono, fome e sede.

aqui tudo funciona na boa vontade, voce tem que ter boa vontade de levantar da cama, de sair de casa, de enfrentar frio e de se divertir. dizem que depois do inverno tudo melhora.

mas me diz, o que se faz nesses 3 meses? o_O

beijos e bis bald ;)

2 comentários: