segunda-feira, 23 de novembro de 2009

o geral do cotidiano, até agora

HALLO, WIE GEHT´S?


bem, dessa vez vou tentar ser esperta. fui escrever direto no blog e o danado deletou foi tudo! entao, agora escrevo no word (valeu anoquinha!)


vou tentar resumir um pouco das primeiras impressoes dessa cidade e das pessoas.


durante a semana passada pude conviver com a família Heda e conhece-los um pouco melhor. eles sao otimos, realmente preocupados com o outro e muito amigos. parecem com uma família de brasileiros, a nao ser pelo detalhe de ''nao tomar banho''. ou se tomam, tomam numa hora que eu nunca vejo. mas em compensacao, a mania de deixar a casa sempre limpa é grande. todo dia se lava roupa, todo dia se bota a louca na máquina de lavar, sempre passando roupa, sempre guardando nos armários. essa mania de limpeza é quase uma obsessao e como eu tava lá na casa deles em tempo integral quem se ferrava era eu, que tinha que botar roupa pra lavar, botar roupa pra secar, estender lá no porao, ir buscar, colocar os pratos na maquina de lavar, passar camisa social masculina (o pior!), passar lencol (nunca vi disso!) e bla bla bla.


nao vou cansar voces, ja falei demais da parte chata.


da parte boa é que as comidas sao gostosas (pelo menos que tem na casa dos Heda) e tem uma máquina de café expresso lá! dá até pra fazer capuccino :D tomo umas 2, 3 xícaras por dia. delícia! outras delícias sao: eles que pagam meu ticket de transporte mensal (72 euros / mes), pagam tambem qualquer outro gasto que eu tenha com alimentacao pro meu quarto, por exemplo (se eu comprar leite, bolacha, bolo, eles me reembolsam) e qualquer saída que eu faca com eles sou, lógico, bancada. Esse sábado foi aniversário de marie, a menina. entao fomos patinar no gelo (isso, de novo!) e eles pagaram tudo pra mim. bom demais! ;)


outro detalhe que é um pouco triste é que moro longe, muito longe de onde tudo acontece aqui em berlim. os principais pontos turísticos (Brandenburger Tor, Reichstag, Potsdamer Platz, Ilha dos Museus...) ficam há mais de 1 hora daqui de Zehlendorf. tenho que pegar onibus, U-Bahn, S-Bahn pra chegar, o que demora um pouco. mas vale a pena, sim. sábado fiz minha primeira balada aqui. fui encontrar umas brasileiras, comer pastel e coxinha, tomar suco de acerola e depois ir fazer skibunda na Potsdamer Platz. Genial, genial :) senti aquele friozinho na barriga de quem tá descobrindo o novo, vendo ao vivo o que só se via na tv ou na internet. tirei fotos e filmei o Sony Center, imenso complexo na Potsdamer Platz, que tem o teto decorado igual a esse template aqui do meu blog. ele muda de cor. fica branco, azul e rosa. é um espetáculo! depois fomos até Kreuzberg, onde ju mora, descansamos e depois seguimos até Prenzlauer Berg, regiao de agitada vida noturna. tem uma boate bem legal que ficam uns travestis na vitrine se amostrando, fazendo gracinhas e tal. chama-se white trash fast food... a gente tentou entrar, mas de 2h tinha uma fila gigaaaante. tentamos sem sucesso achar uma boa balada e acabamos comendo um dönner, o amigo das madrugadas. pra voltar pra casa, mais 347684658746574 conexoes. cheguei às 06h, pra relembrar os tempos de saídas no brasil. Hahaha.


aqui tudo funciona bem e, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas sao simpáticas e estao sempre com expressoes faciais pacíficas. hoje tava observando a motorista do onibus daqui. toda bonita, parecia modelo de revista, com aquele sorriso de monalisa no rosto, como se estivesse dirigindo uma mercedes. ok, ok, posso ainda estar deslumbrada com as coisas, mas espero que esse encanto dure por um bom tempo, de preferencia 1 ano ;)


beijos e bis bald ;)





7 comentários:

  1. a cidade é surreal, as pessoas são lindas, o encanto só tende a aumentar e vai ser difícil, quase impossível, dizer adeus a tudo isso aqui.
    se você tivesse ido ontem no Mauerpark ia ter ficado ainda mais vislumbrada. comprei uma calça por 1 euro no Flohmarkt, tomamos Glühwein e depois dançamos Macarena no Karaoke. é de fazer chorar uma coisa dessas! =p

    ResponderExcluir
  2. cidade que nem berlin näo há. (doida pra mudar pra lá!)

    p.s.: eu tomaria muuuito cuidado com família que na primeira semana já dá camisa do gast pra aupair passar (o q nem trabalho de aupair é). dica de ex-aupair, ó.

    ResponderExcluir
  3. Já tá na farra é ?
    beijos saudosos!!

    ResponderExcluir
  4. Manu, eu não tenho a menor ideia de que danado de camisa é essa, mas eu sei o que é passar roupa social. Fala sério! Vou aprender a engomar! :)

    Depois te conto de mim.
    Beeeijoooo!

    *E, por nada, meu bem! :)

    ResponderExcluir
  5. Manu!!! Que bom q vc tá feliz! Mas olha, dica de ex au-pair: O que vc faz por cortesia nas primeiras semanas, acabam virando obrigação. Então muito cuidado com essa coisa de sair arrumando tudo, o ideal é, desde o começo, fazer apenas o q vcs combinaram. Não se preocupe em criar situação chata, converse direitinho com eles e o futuro agradecerá. Beijos e boa sorte! =***

    ResponderExcluir
  6. já fui no white trash food! é show mesmo :D
    mas, de fato, a fila é enorme!
    ain como eu amo berlimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    aproveita tudo aí, poxa!

    ResponderExcluir