quinta-feira, 5 de novembro de 2009

willkomen in deutschland!

HALLO, WIE GEHT'S?

bom, esse post nada consiste em uma tentativa de dar um "hallo" e um "danke schon" pra todos voces, que acompanharam por, no minimo, 1 mes, minha contagem regressiva de chegar aqui.

cheguei ontem, de 14h15 (horario europeu). no brasil, 5h a menos.
o voo foi tranquilo, apesar de eu nao conseguir dormir. a despedida foi linda, mas ao mesmo tempo, estranha...eu nao conseguia chorar, apesar de saber que vou morrer de saudade de todos aqui. era uma sensacao estranha, de muita felicidade e quase pouco medo. entao, so me restava dar um abraco bem apertado em cada um e partir, feliz da vida! ^^

a espera de 5h no aeroporto de sao paulo diminuiu com uma inusitada companheira de conversas, uma senhorinha curitibana que falou durante 2h sem parar sobre sua vida, dramas e filho, que morava em londres. confesso que as vezes nem aguentava mais tanto falatorio, mas ate que foi bom que o tempo passou num instante. infelizm
ente, no voo de sp - amsterdam sentei do lado de 2 cariocas :( nao que eles nao sejam legais, mas queria treinar meu ingles ou quem sabe o alemao. hahaha. mas eles eram legais, mesmo assim.

servico de bordo, ok, comidinha +-, filmes legais, temperatura ok tambem. mas no geral, daria 7 ao servico da KLM. esperava mais. as aeromocas sao a unica excecao, super simpaticas, merecem nota 10!

depois de 09h de voo, no maximo 2h de sono, o dia comeca a clarear e eu comeco a ver a FRANCA! que linda, la de cima, parecia que tava acessando o google earth :D

pra encurtar, chego em amsterdam e guess what "crise na alfandega!"

# crise na alfandega
tava sem a carta convite da familia que vou trabalhar em berlim. tive que ir ate a imigracao pra me liberarem. nessa hora, suei frio. antes disso, 7 graus :s

bom, corre-corre em amsterdam pra pegar o voo pra hamburgo. aviao pequenininho, dois ingleses do meu lado, mas nao pratiquei a lingua, exceto na hora que eles queriam ir no banheiro ai pediam licenca, lady ;) muito educadinhos :)

voo rapido, bom, ceu nublado e eis que depois de 1h chego em hamburgo e guess what "mala extraviada!"

# mala extraviada
bom, vim com 2 malas. uma chegou rapidinho. a maior, com mais coisas importantes. a segunda, iiiii, cade a danada? ficou :S e o pior, ninguem soube me dizer onde. entao, espera 1 dia pra receber a mala. ok, danke schon.

depois do stress, saio pra encontrar joao e guess what "ninguem me esperava"

# ninguem me esperava
ele tava la, mas nao na exata hora que eu sai da sala de desembarque. aaaah, que sensacao de abandono :/ mas ele apareceu e tudo ficou lindo again :) nao teve foto no aeroporto porque ele ficou todo noiado, dizendo que nao era comum ficar tirando foto no aeroporto. enfim, segue uma da minha carinha de "oi, to na europa".


bom, depois disso, comprei tickets

e fomos ate a estacao de Altona pra virmos pra casa. comi uma currywurst picaaaaante, mas gostosa e falei em alemao. aeee! :) a cidade ta liiiinda, toda laranja, com as folhas das arvores caindo, o chao cheio de folhas...

e todo mundo chique, de casaco, as criancas lindas, fofas e felpudas :D
bom, pra encurtar, andei de bicicleta e fiz compras.

e hoje, o aniversario de joao. acordamos de 17h daqui. ou seja, o que nos aguarda eh a noite. acho que vamos pra Sternschanze, area badalada alterna daqui de hamburgo. pra nao perder o costume :D

ah! minha outra mala acabou de chegar! eeeeeeeee! bolo de rolo, farinha lactea, leite condensado...uau! vou cantar parabens agora, com o bolo de rolo.

alles gute zum Geburtstag, mein Schatz!

bom, seguem alguns registros fotograficos. poucos, mas alguns.
ah, temperatura: 4 graus. frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrio!

beijos e bis bald ;)

traduzindo em miudos:
* hallo = oi, ola, e ai
* danke schon = muito obrigada

p.s: laptop de joao nao tem acento. foi mal :D

5 comentários:

  1. que coisa mais lindaaaaaa
    deve estar sendo perfeitoo
    foi e deixou saudade..
    te amo te amo te amo.
    amei as novidades.
    =*****

    ResponderExcluir
  2. sabe o que eu achei outro dia aqui?
    mädchen milch!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Só alegriaaaaaaaaaaa!!!
    Parabéns pra João!!! \o/

    Só felicidade, só felicidade!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Minha querida!
    Ainda bem que deu para o bolo chegar no aniversário de João Marcelo.
    Obrigada por cantar parabéns para João Marcelo, Manu.
    Mil beijos para os dois.

    ResponderExcluir
  5. eita, finalmente chegou manuca wunderbar.....

    ResponderExcluir