domingo, 8 de novembro de 2009

Wochenende - fim de semana!

HALLO, WIE GEHT'S?

continuando as comemoracoes do aniversario do meu amor, fomos sexta na Hofbrauhaus, um bar tipicamente alemao. pra ser mais exata, tipicamente bavaro. todos os atendentes (garcons e garconetes) vestidos com roupas tipicas de Munique , carregando 10 tacas de 1l de cerveja de uma vez so, envoltos em um ambiente lotado de jovens, adultos, homens e mulheres felizes e cantantes, acompanhando toda e qualquer musica alema que tocasse no bar. as garconetes daqui de garantem, pois carregam umas 10 tacas enormes de uma vez so. devem ter super musculos, ne?

pedi uma taca de 500ml, achando que a de 1l ia ser demais da conta! ledo engano, bebi 2 de 500ml e ainda beberiquei da de joao. lugar legal pra se conhecer, caso voce esteja a fim de barulho e agitacao.

mas, cuidado! se voce for de bicicleta, eh melhor fazer o teste do bafometro antes. isso mesmo! la, ficam circulando dois "agentes de transito" com bafometro. caso voce queira saber como esta o seu nivel alcoolico, voce paga 2 euros e faz o teste. isso ajuda os bebadinhos a saberem se ja beberam demais. caso sim, fica a criterio do bebadinho ir de metro pra casa e no outro dia pegar a bike. esses agentes nao multam, eles so ajudam. voce pode ou nao ser parado no meio da rua, de bike, de madrugada. e eu achando que tinha me livrado da lei seca do brasil, ai, ai...

no outro dia de manha, quando acordei...tchaaaaaaaaaaaaaaan! dorzinha de cabeca, das grandes! e olha que eu nem bebi muito e ainda comi um kebab depois das cervejas. mas, acho que eh um sinal de boas-vindas a terrinha mesmo. deve ser isso. o organismo ainda ta se acostumando com a "alemanidade" da coisa :D

ontem foi dia de comprinhas, mas nao levei a maquina :/ comprei os essenciais: secador, meia de la e 2 botas. depois comento mais sobre isso.

hoje comprei meu ticket de onibus pra berlim. deixo hamburgo e parto para berlim no proximo domingo, as 11h. depois da compra, fomos comer em um restaurante no Hauptbahnhof (estacao central). Eu, como sempre afoita, quis conhecer o Porto andando de bicicleta. a gente se perdeu, morreu de frio, mas conseguimos ver o porto. tirar foto foi mais dificil, por causa do flash :/ tentarei tirar outras pela manha, com o sol colaborando :D

fotos no meu orkut ;)

beijos e bis bald ;)

# Kopfschmerzen - dor de cabeca

# die erste - a primeira

2 comentários:

  1. É, galega... tás pensando em tapear "os alemão" com as mandingas daqui?! ;)

    E tira fotos muuuitas!!!!

    :**

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eh para carros, mas voce nao pode andar de bicicleta fazendo besteira mesmo nao.

    Esses "agentes" sao "atores" ou algo assim que passam em alguns bares fazendo essa brincadeira de utilidade publica. Nao tem ligacao com nada oficial, que eu saiba.

    : ***

    ..............J!M

    ResponderExcluir